Entroncamento acolhe encontro sobre vida independente e inclusão social. Foto: DR

O Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) do Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento (CERE) celebra o seu terceiro aniversário esta sexta-feira, dia 1 de julho, às 9h30, com uma sessão aberta a toda a comunidade e que vai debater no Cineteatro São João a vida independente e a inclusão social. “Apenas com o esforço conjunto das várias áreas da sociedade, será possível uma maior e melhor inclusão”, afirma a organização.

A cerimónia de abertura está agendada para as 9h30, na qual vai estar presente Ana Sofia Antunes (secretária de Estado da Inclusão), David Ramos (presidente do CERE) e Jorge Faria (presidente da Câmara Municipal do Entroncamento) e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INRI).

Mas o programa conta também com sessões ao longo do dia dedicadas aos temas “Ensino Superior e Emprego para a Pessoa com Deficiência”, “Desporto e Atividade Física Adaptados” e “Acessibilidades na Comunidade”, além de um momento cultural proporcionado pelo projeto “Sonh’Arte”, do CERE.

Já a cerimónia de encerramento está marcada para as 17h00, na qual vão marcar presença o o Instituto Nacional para a Reabilitação (INRI), Ezequiel Estrada (presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima do Entroncamento) e Inês Palmeiro Martins (coordenadora do CAVI).

“Neste dia, junte-se a nós para um debate sobre a Vida Independente, porque apenas com o esforço conjunto das várias áreas da sociedade, será possível uma maior e melhor inclusão”, convida o Centro de Apoio à Vida Independente.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.