A 2ª fase da ação de arborização integrada no Movimento Terra de Esperança vai decorrer na zona da cidade nova do Entroncamento este sábado, dia 29 de fevereiro, pelas 14h30, com a participação dos dois grupos de escuteiros da cidade, o Grupo 84 – Escoteiros de Portugal e o CNE – Corpo Nacional de Escutas 542 Entroncamento.
A 1ª fase decorreu no dia 18 de fevereiro com a participação de 200 alunos, dos vários níveis de ensino das escolas públicas e privadas do concelho.
O Município do Entroncamento foi um dos selecionados pelo Movimento Terra de Esperança para realizar estas ações como forma de contribuir para o objetivo nacional de um total de 500 mil árvores plantadas, uma área correspondente a mais de 600 campos de Futebol.
Este Movimento surgiu de uma Associação entre a ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) e Fundação Galp que após os incêndios de 2017, uniram esforços com o objetivo de reflorestar e arborizar áreas ardidas ou degradadas ou para reparação ambiental.