Cabaz de Natal atribuído às famílias carenciadas do concelho do Entroncamento, 2018. Foto: CME

Estão a decorrer até ao próximo dia 30 de novembro as inscrições para a atribuição dos cabazes de natal a famílias carenciadas. Esta iniciativa promovida anualmente pelo Município pretende “proporcionar um Natal mais condigno às famílias com maiores dificuldades económicas do concelho”, através da atribuição de cabazes compostos por bens alimentícios, onde se incluem os produtos tradicionais da época natalícia como o Bolo Rei e o bacalhau.

Em edital, a autarquia do Entroncamento avisa os munícipes que as inscrições devem ser feitas através de contacto telefónico prévio para os Serviços de Apoio Social e Psicológico do Município (249 720 400 + tecla 5 + tecla 2).

Depois de agendado o serviço, o requerente deve fazer-se acompanhar dos seguintes elementos: documento de identificação de todos os elementos do agregado familiar; fotocópia da última declaração de rendimentos, pensões e/ou comprovativo de atribuição de subsídios; e fotocópia do recibo de renda de casa.

De referir que, apesar de as inscrições estarem a decorrer até ao final do mês de novembro, no dia 30 a autarquia determinou o encerramento de todos os serviços municipais.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.