Foto: mediotejo.net

Até dia 15 de outubro estão abertas as inscrições para a apanha da azeitona das oliveiras da propriedade do Município do Entroncamento.

Em edital assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, é referido que a apanha deverá ser efetuada manualmente e que “o corte de ramos e limpeza das oliveiras deve respeitar as indicações dos serviços municipais”.

Num total de 130 oliveiras sob a posse municipal, as mesmas estão distribuídas pelo concelho nos seguintes locais: Estrada das Vendas – 2 oliveiras; Urbanização do Formigão (rotunda e relvados) – 20 oliveiras; Praça Salgueiro Maia – 2 oliveiras; Jardim Rua José Saramago – 3 oliveiras; Centro de Saúde – 12 oliveiras; Envolvente ao Pavilhão Desportivo – 11 oliveiras; Parque Radical – 25 oliveiras; Envolvente aos Campos Sintéticos – 11 oliveiras; Rotunda do E. Leclerc – 26 oliveiras; Igreja Nossa Senhora de Fátima – 2 oliveiras; e ciclovia (junto ao Centro de Saúde) – 16 oliveiras.

Os interessados devem efetuar a sua inscrição na Unidade de Ambiente e Espaços Verdes da Câmara Municipal ou através do email uaev@cm-entroncamento.pt.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *