Mural 25 de Abril. Foto: DR

A Revolução dos Cravos é comemorada por todo o concelho com cultura, desporto e atividades infantis entre os dias 23 e 25 de abril. O 44º aniversário é assinalado na segunda-feira e terça-feira junto dos alunos com o atelier “O 25 de abril em 25 perguntas” na Biblioteca Municipal. A terça-feira termina com o concerto do quinteto “Vozes da Rádio” no Centro Cultural, a partir das 21h30.

As atividades do feriado arrancam com a vigésima primeira edição da Corrida da Liberdade, que tem partida marcada às 09h00 junto do Pavilhão Desportivo Municipal. As comemorações continuam no Largo José Duarte Coelho, às 10h00, com o hastear da bandeira e a música das associações Filarmónica e Cultural do Entroncamento e Concórdia Música.

Após a sessão solene evocativa do 25 de Abril, a exposição “A Medalha e o 25 de abril” passa a estar patente na Galeria Municipal e pode ser visitada até ao dia 20 de maio. O programa encerra no Centro Cultural, onde o escultor Vítor Santos é o orador convidado da palestra “A Medalha Digital”.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *