Banda "1 Par de 3 Trio" no Jazz ao Centro. Foto: DR

A iniciativa “Jazz ao Centro” está de regresso e esta sexta-feira, dia 10, é a primeira de três em que o segundo ciclo enche as noites do concelho com os sons de Nova Orleães a partir das 21h30. O cartaz abre com “1 Par de 3 Trio”, banda do Porto composta por André B. Silva (guitarra), João Próspero (contrabaixo) e Diogo Silva (bateria).

O Centro Cultural recebe temas clássicos do jazz norte-americano e originais na primeira noite e cede o lugar ao Mercado Municipal a 24 de novembro, Dia do Concelho e data da atuação do grupo “South River Jazz Band”. O cartaz fecha no feriado que assinala a Restauração da Independência, 1 de dezembro, com as sonoridades do “Quarteto de Afonso Faria” no Centro Cultural.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.