Nos dias 30 de abril e 1 de maio, Ferreira do Zêzere acolhe o 1ª Encontro Nacional SSV & UTV’s. Foto ilustrativa: DR

No fim de semana de 30 de abril e 1 de maio, a Vila de Ferreira do Zêzere acolhe o 1ª Encontro Nacional SSV & UTV’s, organizado pela Câmara Municipal, em parceria com a empresa Terra Oculta, Lda.

Este encontro, que se destina a toda a família, vai promover passeios todo o terreno turísticos que permitirão usufruir das paisagens das encostas do Rio Zêzere, estando disponível ao público em geral o SSV Experience. No recinto haverá ainda um espaço de expositores das principais marcas ligadas ao mundo dos SSV e UTV, para além de 4 workshops e animação.

Descodificando as siglas, SSV significa “side by side vehicle”, que traduzido à letra, quer dizer “veículo de assentos lado a lado” e UTV é a abreviatura de Utility Task Vehicle, um tipo de veículo utilitário multitarefas.

“Estou convencido que vai ser um grande evento. Temos as condições ideais para a prática do todo-o-terreno, em específico os SSV & UTV’s”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, aquando da apresentação do evento.

ÁUDIO | BRUNO GOMES, PRESIDENTE CM FERREIRA DO ZÊZERE:

Bruno Gomes, começou por dizer que se trata de um evento “de lazer e não de competição”, destinado “a toda a família”, a quem deixou a convite para que passem o fim de semana de 30 de abril e 1 de maio em Ferreira do Zêzere.

Durante os dois dias, o largo do mercado municipal vai ser ocupado pelos veículos e por vários expositores do setor. Estão previstos também espaços de convívio, animação musical e atividades dedicadas aos mais novos.

O programa inclui dois passeios turísticos pelas estradas do concelho com uso de GPS. A 30 de abril o passeio turístico todo-o-terreno designa-se “Serras do Zêzere” e tem como cenário a parte norte do concelho. No dia seguinte, o passeio “Margens do Castelo do Bode” é mais centrado nas margens do rio Zêzere.

A organização preparou a realização de quatro workshops sobre diferentes temáticas desta área, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da organização em www.ssv.pt.

Coube ao Presidente da Câmara apresentar o evento. Foto: mediotejo.net

Há ainda a “SSV Experience”, que vai funcionar durante os dois dias, e que vai permitir a todos os interessados viverem a experiência de viajarem neste tipo de veículos, onde não falta a adrenalina própria dos desportos motorizados.

Entre 10 a 15 mil euros é o orçamento apontado por Bruno Gomes para esta iniciativa pioneira em que o Município decidiu apostar com o objetivo de “diferenciar Ferreira do Zêzere, criar e fazer aumentar nichos de mercado, atrair mais pessoas e dinamizar a economia local”.

Aliás, este é um de vários eventos desportivos já programados para os próximos meses, depois de ter acolhido no dia 13 de março a prova X-Trophy Ferreira do Zêzere 2022 nas classes Quad e Moto Junior.

Para dia 22 de maio está marcada a 1ª edição da prova de ciclismo Granfondo Médio Tejo, uma competição com três percursos com diferentes graus de dificuldade, com partida e chegada no centro de Ferreira do Zêzere.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *