Foto: Câmara Municipal de Abrantes

A presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA), Maria do Céu Albuquerque, e o diretor executivo da empresa Techframe – Sistemas de Informação S.A, Carlos Mora, assinaram esta quarta-feira, 21 de fevereiro, o contrato que formaliza a comparticipação financeira da autarquia na criação de emprego qualificado.

A Techframe candidatou-se ao programa Abrantes INVEST para integrar nos seus quadros mais 3 postos de trabalho. Trata-se de um sistema de incentivo à mão de obra qualificada para empresas instaladas no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede, disponibilizado pela CMA.

Os 3 postos de trabalho reportam-se à área de Analista Programador e vão ser ocupados por 3 licenciados em Tecnologias de Informação e Comunicação, curso ministrado na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Carlos Mora espera que dentro de 3 anos a empresa possa ter ao seu serviço em Abrantes entre 40 a 50 engenheiros.

A Techframe é uma empresa multinacional líder de mercado no setor das soluções da propriedade industrial em Portugal. Tem sede na Parede e expandiu a sua área de investigação em Abrantes, no Parque Tecnológico.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *