ELÉCTRICO FC 4 – SC FERREIRA ZÊZERE/STAND AMILCAREIS 2
FUTSAL | Liga Placard – 20ª jornada
Pavilhão Gimnodesportivo De Ponte De Sôr

Pavilhão de Ponte de Sôr com uma excelente moldura humana para o jogo entre o Eléctrico e Ferreira do Zêzere. Equipas com objetivos diferentes no campeonato, mas iguais na disputa dos três pontos. O Eléctrico, muito desfalcado para este encontro face à ausência de três jogadores por castigo e dois por lesão, luta pela quarta posição, enquanto a equipa de Ferreira do Zêzere, já com a manutenção assegurada, com uma vitória igualava o Caxinas no oitavo posto da tabela, último lugar de acesso à final eight.

O Ferreira do Zêzere assumiu o jogo logo de início obrigando a equipa da casa a jogar com linhas baixas e a apostar em ataques rápidos. E num desses ataques o Eléctrico chegou à vantagem aos 5 minutos de jogo.
Ferrugem assistiu Rúben Freire que, só com o guardião Nilton pela frente, atirou a contar para o 1-0.

A equipa que viajou desde Ferreira do Zêzere continuava a assumir as despesas do jogo, mas não conseguia encontrar espaços para criar muito perigo junto da baliza adversária. Aos 9 minutos de jogo os forasteiros atingiram as 5 faltas, o que levou a equipa de Miguel Ferreira a conter-se na disputa pela bola.

Aos 14 minutos , no entanto, a equipa de Ferreira do Zêzere cometeu a sexta falta e, consequentemente, foi penalizada com um livre de 10 metros. Simi Saiotti, chamado para a conversão, não perdoou e ampliou a vantagem do Eléctrico para 2-0.

A um minuto para o descanso, um livre do lado esquerdo a favorecer o Ferreira do Zêzere foi batido com muita força para a área com a bola a bater em Ferrugem e só a parar no fundo da baliza, reduzindo para 2-1.
Golo importante para o Ferreira do Zêzere mesmo antes do apito para o descanso.

Para a segunda metade o Ferreira do Zêzere entrou a pressionar ainda mais, face ao desgaste físico dos jogadores da casa, e ao segundo minuto Costelinha atirou forte, com a bola a passar ligeiramente ao lado do poste da baliza.
Com 27 minutos decorridos e com o cansaço acumulado da equipa do Elétrico, que continuava a jogar com o mesmo cinco base com que iniciou a partida, o Ferreira do Zêzere foi-se aproximando cada vez mais da baliza adversária.

Romário teve grande oportunidade para igualar a partida, mas o guardião Basílio efetuou uma excelente defesa segurando o 2-1.
O jogo começa a ter muitas paragens devido ao cansaço físico e cãibras nos atletas do Eléctrico que apresentavam muitas dificuldades, mas que, ainda assim, e de forma estóica, iam segurando a vantagem mínima.

Com 38 minutos de jogo, Buzuzu vê o segundo amarelo e consequente vermelho e a equipa de Ferreira do Zêzere fica reduzida a menos um elemento, num momento que pode ter sido determinante no desafio. Pouco depois, também o guardião Nilton, no banco de suplentes, vê dois amarelos e consequente expulsão.

Aproveitando a vantagem numérica, a equipa da casa chegou ao terceiro golo. Tiago Cruz assiste Simi Saiotti que bisa na partida.
A equipa de Ferreira do Zêzere apostava agora no 5X4, mas Simi Saiotti, numa recuperação de bola, e vendo a baliza deserta, a rematar em esforço mas colocado e amplia a vantagem para 4-1, fazendo um hatrick na sua conta pessoal.

Era a festa dos pontessorenses que puxavam pela sua equipa desde o início da partida, num pavilhão que contou ainda com a presença de muitos adeptos de Ferreira do Zêzere.
A poucos segundo do apito final, o Ferreira do Zêzere ainda reduziu para 2-4, mas já era tarde para a reviravolta no marcador. Xisto assistiu Rui Fortes que, à boca da baliza, não desperdiçou a oportunidade.

Jogo intenso, de muita entrega e muito querer de ambas as equipas em Ponte de Sôr, onde a equipa da casa, face às muitas ausências, teve muitas dificuldades físicas no segundo tempo o que causou inúmeras paragens no desafio. A equipa de Ferreira do Zêzere assumiu o encontro, na segunda parte esteve praticamente todo o tempo no meio-campo adversário, mas não conseguia a melhor finalização.

Venceu a equipa de Ponte de Sor, um prémio para o grande espírito de sacrifício que revelaram ao jogar praticamente com os mesmos jogadores durante os 40 minutos. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Com este resultado o Elétrico está na quinta posição a um ponto do Quinta dos Lombos enquanto o Ferreira do Zêzere mantém a nona posição, a três do Caxinas, quando faltam dois jogos para terminar a fas regular. Na próxima jornada ambas jogam em casa com o Elétrico a receber os Leões de Porto Salvo, no dia 22 de abril, ao passo que o Ferreira do Zêzere recebe na véspera, a 21 de abril, o Benfica.
FICHA DE JOGO:
ELÉTRICO FC

Diogo Basílio, Ferrugem, Rúben Freire, Tiago Cruz, Simi Saiotti.
Diogo Mateus, João Silva, Telmo Lourenço e António Silva.
Treinador: João Freitas Pinto
SC FERREIRA ZÊZERE

Nilton, Costelinha, Rui Fortes, Buzuzu, Romário .
Guilherme Oliveira, Nicolas Tomé, Diogo Simões, Tiago Pereira, João Baptista, David Costa e Xisto.
Treinador: Miguel Ferreira
GOLOS: Rúben Freire, Simi Saiotti (3), Ferrugem (AG) e Rui Fortes..
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Nuno Pereira, André Franco e David Pereira

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Simi Saiotti, Buzuzu (2), Nicolas Tomé, Tiago Pereira e Xisto.
Cartão vermelho: Buzuzu e Nilton.
No final ouvimos ambos os treinadores:

ÁUDIO | JOÃO FREITAS PINTO, TREINADOR DO ELÉCTRICO:

ÁUDIO | MIGUEL FERREIRA, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE: