Eléctrico desfalcado obtém vitória épica sobre Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

ELÉCTRICO FC 4 – SC FERREIRA ZÊZERE/STAND AMILCAREIS 2

FUTSAL | Liga Placard – 20ª jornada

Pavilhão Gimnodesportivo De Ponte De Sôr

Moeda ao ar para escolha de campo ou saída de bola

Pavilhão de Ponte de Sôr com uma excelente moldura humana para o jogo entre o Eléctrico e Ferreira do Zêzere. Equipas com objetivos diferentes no campeonato, mas iguais na disputa dos três pontos. O Eléctrico, muito desfalcado para este encontro face à ausência de três jogadores por castigo e dois por lesão, luta pela quarta posição, enquanto a equipa de Ferreira do Zêzere, já com a manutenção assegurada, com uma vitória igualava o Caxinas no oitavo posto da tabela, último lugar de acesso à final eight.

O Ferreira do Zêzere entrou na quadra com uma postura atacante

O Ferreira do Zêzere assumiu o jogo logo de início obrigando a equipa da casa  a jogar com linhas baixas e a apostar em ataques rápidos. E num desses ataques o Eléctrico chegou à vantagem aos 5 minutos de jogo.

Ferrugem assistiu Rúben Freire que, só com o guardião Nilton pela frente, atirou a contar para o 1-0.

Ferreira do Zêzere entrou ao ataque mas foi o Eléctrico a marcar primeiro

A equipa que viajou desde Ferreira do Zêzere continuava a assumir as despesas do jogo, mas não conseguia encontrar espaços para criar muito perigo junto da baliza adversária. Aos 9 minutos de jogo os forasteiros atingiram as 5 faltas, o que levou a equipa de Miguel Ferreira a conter-se na disputa pela bola.

Equipa de Ponte de Sor criou uma muralha defensiva difícil de utrapassar

 Aos 14 minutos , no entanto, a equipa de Ferreira do Zêzere cometeu a sexta falta e, consequentemente, foi penalizada com um livre de 10 metros. Simi Saiotti, chamado para a conversão, não perdoou e ampliou a vantagem do Eléctrico para 2-0.

Eléctrico chega a uma vantagem de dois golos com o primeiro de Simi Saiotti, que seria a figura do encontro

A um minuto para o descanso, um livre do lado esquerdo a favorecer o Ferreira do Zêzere foi batido com muita força para a área com a bola a bater em Ferrugem e só a parar no fundo da baliza, reduzindo para 2-1.

Golo importante para o Ferreira do Zêzere mesmo antes do apito para o descanso.

Ferreira do Zêzere reduz para a diferença mínima ainda na primeira parte

Para a segunda metade o Ferreira do Zêzere entrou a pressionar ainda mais, face ao desgaste físico dos jogadores da casa, e ao segundo minuto Costelinha atirou forte, com a bola a passar ligeiramente ao lado do poste da baliza.

Com 27 minutos decorridos e com o cansaço acumulado da equipa do Elétrico, que continuava a jogar com o mesmo cinco base com que iniciou a partida, o Ferreira do Zêzere foi-se aproximando cada vez mais da baliza adversária.

Ferreira do Zêzere muito marcado pelos jogadores do Eléctrico

Romário teve grande oportunidade para igualar a partida, mas o guardião Basílio efetuou uma excelente defesa segurando o 2-1.

O jogo começa a ter muitas paragens devido ao cansaço físico e cãibras nos atletas do Eléctrico que apresentavam muitas dificuldades, mas que, ainda assim, e de forma estóica, iam segurando a vantagem mínima.

Eléctrico manteve o mesmo cinco base durante quase toda a partida e segurava a vantagem com todas as suas energias

Com 38 minutos de jogo, Buzuzu vê o segundo amarelo e consequente vermelho e a equipa de Ferreira do Zêzere fica reduzida a menos um elemento, num momento que pode ter sido determinante no desafio. Pouco depois, também o guardião Nilton, no banco de suplentes, vê dois amarelos e consequente expulsão.

Expulsão de Buzuzu

Aproveitando a vantagem numérica, a equipa da casa chegou ao terceiro golo. Tiago Cruz assiste Simi Saiotti que bisa na partida.

A equipa de Ferreira do Zêzere apostava agora no 5X4, mas Simi Saiotti, numa recuperação de bola, e vendo a baliza deserta, a rematar em esforço mas colocado e amplia a vantagem para 4-1, fazendo um hatrick na sua conta pessoal.

Hat-trick de Simi Saiotti com festejo especial

Era a festa dos pontessorenses que puxavam pela sua equipa desde o início da partida, num pavilhão que contou ainda com a presença de muitos adeptos de Ferreira do Zêzere.

A poucos segundo do apito final, o Ferreira do Zêzere ainda reduziu para 2-4, mas já era tarde para a reviravolta no marcador. Xisto assistiu Rui Fortes que, à boca da baliza, não desperdiçou a oportunidade.

O goleador Xisto, muito possante, assistiu Rui Fortes para o 4-2 final

Jogo intenso, de muita entrega e muito querer de ambas as equipas em Ponte de Sôr, onde a equipa da casa, face às muitas ausências, teve muitas dificuldades físicas no segundo tempo o que causou inúmeras paragens no desafio. A equipa de Ferreira do Zêzere assumiu o encontro, na segunda parte esteve praticamente todo o tempo no meio-campo adversário, mas não conseguia a melhor finalização.

Exibição com muito sofrimento teve direito a vitória e a aplausos em Ponte de Sor

Venceu a equipa de Ponte de Sor, um prémio para o grande espírito de sacrifício que revelaram ao jogar praticamente com os mesmos jogadores durante os 40 minutos. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Adeptos do Ferreira do Zêzere aplaudem os seus jogadores

Com este resultado o Elétrico está na quinta posição a um ponto do Quinta dos Lombos enquanto o Ferreira do Zêzere mantém a nona posição, a três do Caxinas, quando faltam dois jogos para terminar a fas regular. Na próxima jornada ambas jogam em casa com o Elétrico a receber os Leões de Porto Salvo, no dia 22 de abril, ao passo que o Ferreira do Zêzere recebe na véspera, a 21 de abril, o Benfica.

FICHA DE JOGO:

ELÉTRICO FC

Equipa do Eléctrico

Diogo Basílio, Ferrugem, Rúben Freire, Tiago Cruz, Simi Saiotti.

Diogo Mateus, João Silva, Telmo Lourenço e António Silva.

Treinador: João Freitas Pinto

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere

Nilton, Costelinha, Rui Fortes, Buzuzu, Romário .

Guilherme Oliveira, Nicolas Tomé, Diogo Simões, Tiago Pereira, João Baptista, David Costa e Xisto.

Treinador: Miguel Ferreira

GOLOS: Rúben Freire, Simi Saiotti (3), Ferrugem (AG) e Rui Fortes..

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Nuno Pereira, André Franco e David Pereira

Equipa de arbitragem

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Simi Saiotti, Buzuzu (2), Nicolas Tomé, Tiago Pereira e Xisto.

Cartão vermelho: Buzuzu e Nilton.

No final ouvimos ambos os treinadores:

João Freitas Pinto, treinador do Eléctrico

ÁUDIO | JOÃO FREITAS PINTO, TREINADOR DO ELÉCTRICO:

Miguel Ferreira, treinador do Ferreira do Zêzere

ÁUDIO | MIGUEL FERREIRA, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *