SC FERREIRA ZÊZERE 1 – ELÉCTRICO FC 4
Futsal – Liga Placard – 9ª Jornada
Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere, 3 dezembro 2022

O Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere voltou a encher na tarde de sábado para a receção ao Elétrico de Ponte de Sor, em jogo aguardado com alguma expectativa face à qualidade de ambas as equipas. O Ferreira do Zêzere estava imbatível no seu pavilhão e a equipa visitante tinha os olhos postos no 4º lugar da tabela.
O jogo começou com as duas equipas a demonstrarem que vinham à procura da vitória. O Eléctrico foi a primeira equipa a criar uma oportunidade, aos 2 minutos de jogo, num contra-ataque rápido e cujo remate Nilton defende, afastando o perigo da sua baliza.

O Eléctrico ameaçou mas foi o Ferreira do Zêzere o primeiro a marcar. O inevivátel Xisto deixou a sua marca, aos 8 minutos, já depois de Diogo Simões ter atirado ao poste, aos 4 minutos de jogo.
Bola longa do gaurda-redes Nilton para a cabeça do pivot, e estava desfeito o nulo na capital do ovo.

A equipa de Ponte de Sôr sai para cima do adversário e aos 11 minutos Simi Saiotti remata para defesa de Nilton. Ainda no mesmo minutos Ygor Mota consegue arranjar espaço para o remate para mais uma defesa do guardião da casa.

Aos 14 minutos o Elétrico chega ao golo por intermédio de Rúben Freire, que repõe a igualdade numa jogada de insistência.

A equipa de Rogério Serrador reage e com 16 minutos decorridos Xisto obriga Basílio a boa defesa. E ainda antes do intervalo, nova bola nos ferros de Basílio, desta feita por intermédio de Rui Fortes.
Pouco depois o árbitro mandou toda a gente para o descanso, com o resultado ao intervalo em 1-1.

Começou melhor a equipa da casa no segundo tempo com Costelinha a obrigar Basílio a defender para canto. O Elétrico responde com remate de Simi Saiotti, mas vê Nilton a negar-lhe o golo.

Com 29 minutos jogados, a equipa de João Freitas Pinto faz a reviravolta do marcador. Canto para a equipa do Elétrico e Ygor Mota remata para o 1-2.

Dois minutos depois o Elétrico amplia a vantagem. Remate forte fora da área de Daniel Airoso faz o 1-3. O jogo parecia encaminhar-se para a vitória dos comandados de João Freitas Pinto e mais complicadas ficaram as contas para os da casa com uma expulsão por acumulação de amarelos.
Aos 33 minutos Diogo Simões vê dois cartões amarelos consecutivos e o respetivo vermelho por protestos e vai para a rua ficando a equipa da casa reduzida a menos um elemento durante dois minutos.

Ygor Mota volta a marcar para a equipa do Elétrico ao 35 minutos. Aproveitando a superioridade numérica a equipa de Ponte de Sôr ampliou a vantagem para 1 -4.
A partir daqui a equipa de Rogério Serrador aposta num 5X4 mas o resultado não sofreria alterações até ao apito final.

Excelente jogo de futsal em Ferreira do Zêzere mais uma vez com um ambiente fantástico com os adeptos incansáveis no apoio à sua equipa do início ao fim do encontro. Jogo de muito equilíbrio onde o Eléctrico consegue impor a primeira derrota caseira à equipa sensação do campeonato.
Com este resultado a equipa de Ferreira desce para a sétima posição da tabela, mantendo os 14 pontos, enquanto a equipa do Eléctrico sobe para a quarta posição, com 18 pontos conquistados.

Na próxima jornada ambas as equipas têm deslocações difíceis. O Ferreira do Zêzere vai ao Pavilhão Fidelidade defrontar o líder do campeonato, Benfica, já o Eléctrico irá deslocar-se a Oeiras para defrontar os Leões de Porto Salvo. Bom trabalho da equipa de arbitragem.
FICHA DE JOGO:
SC FERREIRA ZÊZERE

Nilton, Buzuzu, Fortes, Costelinha, Xisto, Guilherme Oliveira, Nicolas, Diogo Simões, Tiago Pereira, Fábio Mota, David Costa e João Batista.
Treinador: Rogério Serrador
ELÉCTRICO FC:

Diogo Basílio, Igor Mota, Tiago Cruz, Daniel Airoso, Simi Saiotti, João silva, Peixinho, Rúben Freire, Telmo Lourenço, Célio coque e John Lennon.
Treinador: João Freitas Pintos
GOLOS: Xisto, Ygor Mota (2), Daniel Airoso e Rúben Freire.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Sinval, Eduardo Coelho e Pedro Costa.

DISCIPLINA: Cartão Amarelo: Buzuzu, xisto, Diogo Simões (2), Ygor Mota, Tiago Cruz, Daniel Airoso, Simi Saiotti e João Silva.
Cartão Vermelho: Diogo Simões.
No final ouvimos ambos os treinadores:

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

ÁUDIO | JOÃO FREITAS PINTO, TREINADOR DO ELÉCTRICO: