Foto: Pixabay

Para o Nersant Business 2022, um encontro internacional de negócios promovido pela Nersant (Associação Empresarial da Região de Santarém), eram esperadas mais de mil reuniões de negócios, fasquia que foi ultrapassada, uma vez que na edição online deste evento, que teve início no dia 21 de fevereiro, foram agendadas mais de 1600 reuniões.

Foram mais de 170 compradores estrangeiros, provenientes de 62 países, os que marcaram presença na iniciativa online promovida pela Nersant, fazendo deste evento aquele que obteve a maior participação internacional de sempre, desde a primeira edição do evento, realizada em 2012.

O evento, que deveria ter acabado no dia 25 de fevereiro, foi estendido no calendário, dados os diversos pedidos de reuniões registados que não conseguiram agendamento dentro da data prevista. 

Na iniciativa marcaram presença importadores de países como África do Sul, Alemanha, Angola, Argélia, Austrália, Bélgica, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, El Salvador, Emirados
Árabes Unidos, Equador, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Grécia, Guatemala, Hungria, Índia, Irlanda do Norte, Itália, Letónia, Lituânia, Macedónia, Malásia, Marrocos, México, Noruega, Países Baixos, Paraguai, Peru, Polónia, Qatar, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, República da Irlanda, Roménia, Rússia, S. Tomé e Príncipe, Senegal, Sérvia, Singapura, Suécia, Suíça, Tunísia, Ucrânia, Venezuela e Vietname.

Conforme referido em nota de imprensa, o NERSANT Business 2022 é uma atividade realizada ao abrigo do projeto conjunto Negócios no Mundo, apoiado pelo COMPETE /
PT2020. O formato presencial do evento decorrerá em março e junho.

Para mais informações sobre o Nersant Business ou para solicitar o apoio da NERSANT para a internacionalização de empresas deve-se contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação através do email business@nersant.pt ou do telefone 249 839 500.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.