Duarte Marques, deputado do PSD eleito pelo distrito de Santarém nas XII, XIII e XIV legislaturas. Foto: DR

O ainda deputado eleito pelo distrito de Santarém, Duarte Marques, de Mação, foi eleito Conselheiro Nacional no 29º Congresso do PSD que teve lugar em Santa Maria da Feira. Duarte Marques encabeçou uma lista alternativa às de Rui Rio, Miguel Pinto Luz e Luis Montenegro e conseguiu eleger três Conselheiros Nacionais com 43 votos.

O Conselho Nacional do PSD é o órgão máximo do partido entre Congressos que reúne de três em três meses ou sempre que a direção ou um conjunto de Conselheiros Nacionais o solicitem.

Em comunicado, Duarte Marques, que não integra as listas do PSD por Santarém para as eleições legislativas de 30 de janeiro, diz que é “fundamental continuar a ter uma voz forte no Conselho Nacional que represente a diversidade e pluralidade que existe no PSD”, tendo defendido que “essa diferença é exatamente aquilo que torna o PSD mais forte perante as adversidades”.

“Com a probabilidade que existe de sermos Governo é preciso ter uma voz ainda mais forte para garantir que se invertem as políticas centralistas e que tanto têm prejudicado o interior e em particular o distrito de Santarém”, conclui o deputado do PSD.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *