O Campo CUF em Alferrarede, recebeu no domingo a 2ª edição do Troféu Vítor Falcão, um jogo de futebol entre Alferrarede e Gavionenses que teve por intuito lembrar e homenagear o antigo dirigente dos Dragões e ao mesmo tempo apresentar a equipa sénior para a época desportiva 2023-2024.
Com o público a acorrer de forma apreciável ao Campo CUF, a Direção do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede – “Os Dragões” -, convidou os familiares de uma figura muito dedicada ao clube e desaparecida em 2019, tendo colocado em disputa um troféu com o seu nome em 2021, e agora reativado, após um interregno pandémico.
A equipa de Alferrarede, que este ano vai disputar o campeonato da 2ª divisão distrital da AF Santarém e é orientada por Pedro Varino, defrontou o Gavionenses, equipa do vizinho concelho de Gavião, e conquistou o troféu, ao vencer nas grandes penalidades (3-2), após um empate 1-1 no tempo regulamentar.





Vítor Falcão era sócio honorário do clube de Alferrarede e um conhecido radialista desportivo. Exercia a profissão de farmacêutico e fisioterapeuta e, à data do seu falecimento, integrava a Comissão Administrativa dos “Dragões”.
Natural de Alferrarede Velha, onde nasceu a 15 de janeiro de 1946, Vitor Manuel Baeta Falcão faleceu no Hospital de Tomar, vítima de doença oncológica, aos 73 anos, no dia 24 de maio de 2019.
