Teatro Virgínia, Torres Novas. Créditos: DR

O Teatro Meia Via leva ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, a peça “Do pedido à boda | De Tchekhov a Brecht”, espetáculo agendado para sábado, 23 de abril. A apresentação da peça de teatro está marcada para as 21h30.

Desenvolvida a partir das obras “A Boda dos Pequenos Burgueses”, de Bertolt Brecht e “O Pedido de Casamento”, de Anton Tchekhov, a peça junta “duas ideias diferentes de ver o teatro que aqui ficaram ligadas num casamento imperfeito, como todos os casamentos”.

“O pai da noiva lembra-se de quando pediu a mãe da noiva em casamento: – Até parece que nos estou a ver. E vê mesmo, pois o Pedido de Casamento irá desenrolar-se com todas as suas peripécias. À recordação do Pedido do pai, segue-se a Boda da filha, é a Boda dos Pequenos Burgueses. Uma boda perfeita alegre e bem disposta, até ao momento em que o véu se levanta, o avesso fica à vista, tudo o que era perfeito deixa de o ser e o caos instala-se. Será que apesar do caos o amor vai triunfar?”, diz a encenadora Bibi Perestrelo.

Já as interpretações ficam a cargo de António Paixão, António Pedro, Elsa Vieira, Fábio Carvalho, Guilhermina Constantino, José Carlos Batista, Mário Gil, Marco Santos, Mónica Morais, Ricardo Zeferino, Sandra Vieira, Telma Martinho e participação musical de Amélia Maia e Ana Miguel Henriques.

Os bilhetes para o espetáculo, que têm o custo de 7,5€ (descontos aplicáveis), podem ser adquiridos na bilheteira local (seg-sex, 15h-18h30) ou online.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.