Crianças. Créditos: Pixabay

O Dia Mundial da Criança, 1 de junho, vai ser assinalado no Sardoal através de um conjunto de atividades que terão lugar na Tapada da Torre (junto ao Agrupamento de Escolas) entre as 10h00 e as 15h00.

Promovida, em conjunto, pelo Município de Sardoal, CLDS 4G – SER Sardoal, Agrupamento de Escolas, CPCJ e Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Sardoal, a iniciativa contará com atividades como jogos tradicionais, insufláveis e modelagem de balões.

As atividades, que terão pausa para almoço entre as 12h00 e as 13 h00, serão acompanhadas pelos Técnicos de Desporto e Juventude do Município e pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto da Escola Dra. Maria Judite Serrão de Andrade, sendo que todas as crianças irão receber uma lembrança por parte do Município.

Relembre-se que o Dia Mundial da Criança foi proclamado em Genebra, em 1925, durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança, sendo celebrado desde então no dia 1 de junho em vários países.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.