Foto: DR

Um homem de 47 anos foi detido por suspeitas de tentativa de homicídio de outro homem com uma arma de fogo, em Tomar, alegadamente por motivos passionais, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

A vítima, de 43 anos, foi atingida no peito por um disparo de arma de fogo, tendo sido prontamente assistida e encontrando-se clinicamente estável e fora de perigo, adiantou a mesma fonte, sem referir em que data ocorreu o crime.

A detenção do suspeito ocorreu “fora de flagrante delito”, no seguimento da participação de um homicídio na forma tentada no espaço exterior de um café contra um homem de 43 anos, que foi atingido “com disparo de arma de fogo, na zona do peito”, indicou a PJ, em comunicado.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, começou a investigar de imediato, contando com a “pronta ação” da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Tomar, o que permitiu identificar o suspeito, que “terá praticado os factos por motivos passionais”.

Para a detenção do suspeito, “indiciado pelo crime de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida”, foi montado um dispositivo policial, com a equipa da PJ que procedia à investigação no terreno e com a colaboração da GNR de Tomar.

Segundo a PJ, o detido vai agora ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *