Foto ilustrativa de arquivo: Pedro Nasper/mediotejo.net

Um homem de 35 anos foi detido por suspeita de ter dado início a dois incêndios florestais, nos dias 19 e 23 de junho, em Fátima, concelho de Ourém, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, aquela força indicou que o suspeito, com um isqueiro, “ateou os referidos incêndios nas imediações da sua residência, em zona de vasta mancha florestal, constituída por matos, eucaliptos e pinheiros, junto de vias de acesso pedonal (vulgo carreiros)”.

A ação ocasionou “cerca de 215 metros quadrados de área ardida, que só não tomaram proporções mais gravosas devido ao atempado alerta e uma rápida e eficaz intervenção dos meios de combate”.

Segundo as investigações conduzidas, os factos “terão sido alegadamente potenciados pelo consumo excessivo de álcool”.

A investigação suspeita ainda de que o homem possa “ser o autor de outros incêndios florestais ocorridos na mesma zona, em anos anteriores, considerando o padrão espaço-temporal e o ‘modus operandi’”, acrescentou a PJ.

O detido será apresentado à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply