Os deputados socialistas Hugo Costa (primeiro subscritor) Luís Testa e Carlos Pereira, questionaram o Ministro da Economia sobre a Tarifa Solidária do gás de botija. A questão formulada recorda “a implementação da tarifa social no gás botija resultante da aprovação de uma proposta do Partido Socialista ao Orçamento do Estado para o ano de 2018, ressalvando que o denominado gás de botija ainda é utilizado por 70% dos consumidores nacionais”, refere o comunicado enviado pelo parlamentar socialista.

Para os deputados subscritores “é importante que este processo avance de forma a proteger os consumidores mais vulneráveis, questionando-se o Governo, através do Ministério da Economia, sobre o ponto de situação, relativamente à aplicação da tarifa solidária no gás de botija”, conclui o documento.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.