Centenária ponte sobre o Tejo que liga Chamusca à Golegã não permite a passagem de dois camiões em simultâneo. Foto: DR

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo distrito de Santarém apresentaram ao Governo uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2024 de forma a garantir as obras de melhoria de acessibilidades à Chamusca, nomeadamente com a construção de uma nova travessia sobre o Rio Tejo.

A proposta de aditamento ao Orçamento do Estado prevê que fique estabelecido que “durante o ano de 2024 o Governo adotará as diligências necessárias que permitam dar início aos estudos e projetos das ligações ao eco parque do Relvão, em linha com o objetivo de assegurar a melhoria das acessibilidades estruturantes no distrito de Santarém” indica a Federação distrital socialista, em comunicado.

“Esta intervenção reúne unanimidade no distrito de Santarém, nomeadamente na ligação ao eco parque do Relvão, o maior cluster ambiental nacional”, nota a Federação PS, liderada pelo deputado Hugo Costa, tendo feito notar que, no concelho da Chamusca, estão colocados dois CIRVER onde são tratados os resíduos perigosos de todo o país.

“É por isso também uma questão de segurança das populações que está em causa. Além disso, as acessibilidades ao concelho da Chamusca eram contrapartidas que foram garantidas pelo Estado devido à construção dos CIRVER”, lembram os deputados.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *