O deputado social-democrata Duarte Marques foi escolhido esta quarta-feira, dia 23 de maio, pelo Grupo Parlamentar do PSD, como membro efetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, que tomará posse na próxima quarta-feira, dia 30 de maio.

Duarte Marques integrou a Comissão de Inquérito ao caso BES/GES onde, segundo o PSD, “fez algumas das principais audições em nome do partido, designadamente com Ricardo Salgado, Álvaro Sobrinho, José Maria Ricciardi, Zeinal Bava, Morais Pires e ao ‘contabilista’ Machado da Cruz”.

O deputado do PSD fez também parte da Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos e no mandato anterior (2011-2015) participou na Comissão de Inquérito às Parceiras Público-Privadas Rodoviárias e Ferroviárias.

Segundo Duarte Marques ”estes contratos custaram milhões de euros aos portugueses, foram habilmente  blindados e sabemos agora que há suspeitas de crime na sua negociação. Tal como no caso BES e nas PPP´s iremos ao fundo da questão para saber o que se passou, para ajudar resolver o problema e os respetivos encargos, mas também para evitar que volte a acontecer”, garantiu o deputado.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.