O deputado do BE, Carlos Matias, participou esta semana na audição ao Ministro da Saúde na Assembleia da República tendo apelado ao ministro que se associasse à resolução de um problema de ambiente e de saúde pública na Ribeira da Boa Água, em Torres Novas.

Carlos Matias disse que este é um caso “particularmente grave”, que afeta a ribeira da Boa Água, um afluente do Almonda, que é, por sua vez, afluente do rio Tejo.

“A ribeira é um esgoto para onde várias empresas vêm despejando os seus efluentes, um problema ambiental e de saúde pública, e onde as centenas de pessoas que por ali residem estão desesperadas, queixam-se de vómitos e de não conseguirem descansar”, destacou.

“Há sinais evidentes de um problema de saúde pública e, mais do que uma pergunta, deixo um apelo. Que o Ministério da Saúde que se associe e junte as suas forças para a resolução de um problema que é ambiental mas que também é de saúde pública”.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.