A aldeia de Cem Soldos, em Tomar, que é palco do festival Bons Sons desde 2006, volta a estar em festa. Foto: mediotejo.net

Depois do renomado Festival Bons Sons, eis que chega a hora dos festejos tradicionais da aldeia de Cem Soldos, para serem vividos em comunidade um pouco mais restrita depois da passagem de milhares de participantes que puderam também saber como é viver a aldeia por estes dias. Entre 30 de agosto e 1 de setembro, não vai faltar animação musical, comes e bebes e convívio no Largo do Rossio.

O cartaz musical conta com atuação dos FH5 e I Love The 90’s na primeira noite, seguindo-se Vera Fernandes e Declinios. No último dia, a animação estará a cargo dos Gaiteiros dos Brasões e Élsio Nunes, mas não sem antes se assistir à atuação do Rancho Folclórico S. Miguel de Carregueiros.

Também decorre em simultâneo um torneio de futsal, entre sábado e domingo, na Zona Desportiva de Cem Soldos.

No Largo do Rossio, zona nuclear da festa, além da zona de restauração, também existirão insufláveis para fazer as delícias dos mais novos.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply