Foto arquivo: mediotejo.net

Até 16 de junho estão abertas as inscrições para um curso de Nadadores-Salvadores Profissionais, que decorrerá em Ourém, no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Academia de Nadadores-Salvadores Profissionais.

O curso será ministrado de 20 de junho a 8 de julho, durante 31 sessões (150h de segunda a sexta + testes de admissão), em horário semi-laboral e pós-laboral a acordar com os alunos, com uma carga mínima horária de 10 horas diárias.

As aulas realizam-se nas Piscinas Municipais de Ourém e na Sala de Formação da Câmara, existindo no mínimo três aulas numa praia, com deslocações por conta do formando.

São condições de admissão, ter idade mínima de 18 anos à data de início do curso, Habilitação literária mínima correspondente à Escolaridade Obrigatória (consoante a idade), fazer prova das atividades profissionais desenvolvidas e outros elementos relevantes para a avaliação da sua capacidade para a frequência do curso, possuir robustez física e perfil psíquico para a atividade de nadador salvador, comprovada por atestado médico (atestado próprio para o efeito).

O custo da inscrição é de 200 euros (40 do Exame de Admissão + 160 da Taxa de Inscrição), que inclui seguro, Manual de Nadador Salvador e uma máscara de reanimação.

Os interessados podem obter mais informações e fazer a inscrição no site www.fepons.org acedendo à área “Centro de Formação”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.