A sessão de apresentação do curso ministrado pela Universidade de Coimbra vai decorrer no próximo dia 16 de janeiro, pelas 14h30. Foto: Unsplash

O Salão da Assembleia Municipal do Edifício dos Paços do Concelho da Sertã, acolhe no próximo dia 16 de janeiro, segunda feira pelas 14h30, a cerimónia de apresentação pública do Curso de Especialização em Promoção de Estilos de Vida Ativos e Saudáveis em Territórios de Baixa Densidade.

Durante a sessão de apresentação do curso, estarão presentes Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã e Cristina Albuquerque, Vice-Reitora da Universidade de Coimbra. Ministrado pela Universidade de Coimbra, a componente presencial deste curso decorrerá na Sertã, no polo da Universidade de Coimbra no SerQ, já no próximo ano letivo 2023/2024.

Apoiado pelo PRR, o curso “proporcionará formação complementar na área da promoção da atividade física, do exercício físico e da alimentação saudável a profissionais de territórios de baixa densidade, com experiência em diferentes contextos socioculturais, conferindo-lhes competências básicas de seleção, organização e monitorização de atividade física e de exercício em contexto inclusivos e sustentáveis, do desenvolvimento de hábitos alimentares mais saudáveis, suportados por uma consciência ambiental sustentável”, lê-se em informação divulgada.

A mesma nota dá conta de que o curso se insere numa “perspetiva global de desenvolvimento de sociedades cada vez mais inclusivas, ativas e sustentáveis, que contribuam para uma melhoria da saúde e do bem-estar destas populações”. 

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *