Acompanhei de perto alguns anos do trabalho de António Mendes como presidente da Câmara Municipal de Constância. Estas crónicas são curtas, por isso não vou escrever sobre o seu trabalho, basta procurar na comunicação social e nas redes sociais o que foi dito no passado dia 1 de abril, Dia do Concelho, Feriado Municipal e dia de Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem em Constância, na homenagem prestada pelo atual executivo liderado por Sérgio Oliveira ao agora Comendador e ex-presidente de Câmara.
O Comendador António Mendes esteve durante 24 anos nos destinos do Município e dedicou cerca de 40 anos ao poder local. Esta é a minha forma de homenagear o homem e o seu trabalho.
Fotografia: António Mendes recebe uma lembrança sobre a efeméride do atual presidente da Câmara, Sérgio Oliveira.
Outros artigos
Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.
Mais por Paulo Jorge de Sousa