Foto: Paulo Jorge de Sousa

Desta vez a fotografia desta crónica ultrapassa um pouco o que tem sido habitual, não é uma imagem referente à região propriamente dita, não é uma imagem do território regional. É uma fotografia do Tapete de Flores que fez representar o Sardoal, na Cerimónia de Acolhimento ao Papa Francisco na Colina do Encontro (Parque Eduardo VII) no âmbito da Jornada Mundial da Juventude 2023.

Independentemente dos credos ou do pensamento de cada um, esta participação do Sardoal, marcou e reforçou uma tradição do Sardoal, da região e do país, a nível mundial.

Estão de parabéns o Município e a Paróquia de Sardoal, bem como todos os voluntários que se associaram à iniciativa.

Fotografia: Lisboa, 3 de agosto de 2023

Nota – Além de Sardoal, participaram também nesta iniciativa, com outros tapetes, Viana do Castelo, Viseu e Vila do Conde.

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *