Sardoal, finais da década de 90 do século passado. Fotografia: Paulo Jorge de Sousa

A Procissão dos Passos do Senhor realiza-se hoje no Sardoal. Na Praça da República é feito o Sermão do Encontro e quando a procissão chega ao cimo do Convento é feito o Sermão do Calvário, junto à Igreja de Santa Maria da Caridade.

Esta fotografia não faz parte da procissão. É um padre que se dirigia para o local do Sermão do Calvário, antes de passar a procissão.

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *