Foto: Paulo Jorge de Sousa

Pontes. Precisamos de pontes para unir os lados. Pontes para o amor, para a vida e para a paz. São estas as três palavras que, mesmo em letras pequeninas, constituem a esperança de um mundo melhor.

Encontrei estas palavras na Ponte da Carvalha, em Sertã. Não sei se foram escritas agora mas também não importa, são palavras que deverão ser evocadas constantemente, para que tenhamos um mundo melhor.

Fotografia : Ponte da Carvalha, Sertã, março de 2022. 

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *