Foto: Paulo Jorge de Sousa

Passado o Natal, aproxima-se a mudança do ano. É uma altura que, normalmente, está associada aos pensamentos sobre o que foi o ano anterior e o que queremos ou desejaríamos para o novo ano, intensificando a ideia de ser uma altura propícia a mudanças.

Dizem que estes pensamentos duram uma ou duas semanas e que depois voltamos a entrar na vida como se fosse a continuação do ano anterior. No fundo só muda o calendário, já que mudanças podem acontecer em qualquer altura do ano.

A todos os leitores desta crónica, independentemente dos seus pensamentos sobre o ano novo e as suas vidas, desejo que 2022 seja um ano de regresso à normalidade da qual já temos muitas saudades. 

Fotografia: Moinhos de Entrevinhas, Sardoal, dezembro de 2021.

Paulo Jorge de Sousa

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *