Estar no centro e num ponto elevado pode ser a melhor forma de poder ver o que se passa à nossa volta. Bem podia ser uma frase inspiradora para este local, o Picoto da Melriça, em Vila de Rei.
Mas talvez possamos aplicar este pensamento a outros contextos. Às eleições autárquicas que se aproximam, por exemplo, no sentido de podermos exercer o nosso direito de voto, em consciência.
E não podemos esquecer que as redes sociais são cada vez mais usadas para comunicar, discutir e desviar os discursos do essencial: os programas eleitorais.
Fotografia: Picoto da Melriça, agosto de 2021
Outros artigos
Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.
Mais por Paulo Jorge de Sousa