O verão está tímido. Não o verão estação, mas o verão das férias, do descanso ou o verão das viagens.  Aquele verão que tanto precisamos para fazer uma pausa da vida consumida em trabalho, daquele que, por vezes, precisa de algum esforço suplementar pelo seu grau de exigência ou apenas pela indiferença com que o fazemos.

Este ano muita coisa é diferente. É uma adaptação constante a um estado que já faz parte da nossa história. Que cada um saiba tirar o prazer e o proveito da nova maneira de veranear. Boas férias, se for caso disso.

Fotografia: Sertã, junho de 2020

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

Deixe um comentário

Leave a Reply