A USF de Marmelais, em Tomar, reabriu esta segunda-feira depois de ter sido encerrada na semana passada devido a um caso confirmado de covid-19 num profissional de saúde daquela unidade. O caso foi conhecido na terça-feira à noite, tendo sido feito acompanhamento e encaminhamento de utentes que precisavam de cuidados para outras unidades de saúde de Tomar.
“Todos os profissionais serão testados e a Unidade será desinfetada para que, com os resultados todos negativos dos profissionais que lá estão ao serviço, recomeçarem o seu trabalho dia 16 de novembro, segunda-feira”, disse na ocasião ao mediotejo.net Maria dos Anjos Esperança, Delegada de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, situação que se veio a confirmar no dia de hoje.
A Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, encerra durante as próximas duas semanas devido à pandemia de covid-19 e todas as turmas terão aulas em regime não presencial, anunciou, entretanto, a Câmara local.
“Dada a situação epidemiológica na Escola Secundária Santa Maria do Olival, que determinou o isolamento profilático de sete turmas e face à possibilidade de transmissão em ambiente escolar, foi autorizado pela diretora-geral da Saúde, a transição para o regime de aulas não presencial a todas as turmas”, pode ler-se na nota divulgada pela autarquia de Tomar.
A Câmara de Tomar explica ainda que este regime de aulas não presencial vai começar esta segunda-feira e termina em 29 de novembro, mas terá “reavaliação posterior”.