Torres Novas fornece material informático a todos alunos carenciados. Foto: DR

A Câmara Municipal de Torres Novas está a assegurar equipamento informático e acesso à internet a todos os alunos carenciados que estão a ter aulas à distância no âmbito do programa #Estudo Em Casa, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia garante que está a assegurar que todas as necessidades dos alunos ao nível de equipamento informático e ligação à internet estão a ser colmatadas na sequência de material já anteriormente fornecido e complementado por aquisições mais recentes”.

“Nesse sentido, tanto as direções dos Agrupamentos de Escolas Artur Gonçalves e Gil Paes como a Escola Profissional de Torres Novas estão já a proceder ao empréstimo de computadores portáteis, tablets e internet móvel a todos os alunos que necessitam”, refere o comunicado.

A autarquia refere que “no total, estão à disposição das entidades escolares 160 tablets, 151 computadores portáteis, 10 computadores portáteis com internet móvel e cinco internet móvel”, indicando que parte do material foi adquirido no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME) e o restante foi adquirido diretamente pelo município para fazer face às necessidades mais prementes que derivam do atual cenário de pandemia da covid-19.

O programa #Estudo em Casa foi uma das respostas encontradas pelo Governo para manter as adulas à distância durante a pandemia da covid-19.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, morreram 762 pessoas das 21.379 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.