Centro de Bem Estar Social de Minde. Foto: JF Minde

Num comunicado divulgado nas redes sociais, o Centro de Bem Estar Social de Minde, no concelho de Alcanena, informa que os 30 utentes e funcionários infetados com o vírus SARS CoV-2 encontram-se assintomáticos ou com sintomas ligeiros.

“Aos familiares informamos que todos os utentes infetados se encontram sem sintomas ou com sintomas ligeiros (febre e diarreia). Todos os que não testaram positivo estão estáveis”, refere a instituição.

“Por agora, não nos tem sido possível atender todas as chamadas telefónicas pelo que pedimos as nossas desculpas. Também as videochamadas, de momento, estão canceladas. Qualquer alteração ao estado de saúde dos utentes, o familiar responsável pelo mesmo será de imediato informado”, conclui.

O surto nesta IPSS de Minde foi divulgado no domingo, 8 de novembro. A instituição tem dois lares, tendo registado cinco positivos nos utentes do Sénior I e 21 no Sénior II. Acresce mais quatro funcionárias, num total de 30 pessoas.

O mediotejo.net tentou repetidamente contactar quer o Centro de Bem Estar Social de Minde quer a presidente de Câmara de Alcanena, não tendo conseguido obter diretamente declarações até à publicação da presente notícia.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.