O concelho de Torres Novas encontra-se com um surto de 14 casos positivos ao vírus SARS CoV-2, nomeadamente no Lar de Idosos Riachense, em Riachos. Segundo o presidente da Câmara, Pedro Ferreira (PS), não há indicação de casos graves, estando infetados 11 idosos e três funcionárias.
“Reunimos de imediato com a comissão que é habitual para resolver estas situações”, frisou Pedro Ferreira, tendo também estado presente a Segurança Social distrital. “Chegou-se à conclusão que não era necessário fazer transferência de doentes e de pessoal”, referiu, pelo que a Segurança Social vai colocar “dois a três elementos” temporariamente para reforçar os recursos humanos em falta.
ÁUDIO PEDRO FERREIRA, PRESIDENTE CM TORRES NOVAS:
“Penso que está tudo a correr bem”, comentou ainda, adiantando que nenhum dos casos foi apresentado como grave. O município vai ainda contribuir com o reforço de equipamento de proteção individual, que a instituição estava necessitada.
Integrado no grupo de concelhos de risco ‘elevado’, (com valores acima dos 240 casos por cada 100 mil habitantes mas abaixo de 480), o município de Torres Novas apresentava na terça-feira um total de 404 casos de covid-19 desde o início da pandemia, com 195 pessoas recuperadas da doença.
Portugal contabiliza hoje mais 68 mortos relacionados com a covid-19 e 3.384 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.645 mortes e 303.846 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 75.755 casos, mais 747 do que na terça-feira.