Dada a situação epidemiológica na Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, que determinou o isolamento profilático de 7 turmas e face à possibilidade de transmissão em ambiente escolar, a Câmara Municipal deu hoje conta que foi autorizado pela Diretora Geral da Saúde a transição para o regime de aulas não presencial a todas as turmas.
Este regime terá início esta segunda-feira, dia 16 de novembro, e termina a 29 de novembro, com reavaliação posterior.
Na mesma nota informativa, a Câmara de Tomar alerta para a necessidade de cumprimento da ‘Regra dos 5’, como forma de contenção da COVID-19, evitando a sua propagação, ou seja, Distanciamento físico; Lavagem frequente das mãos; Uso obrigatório de máscara; Etiqueta respiratória; App Stayaway COVID.
Segundo o mapa epidemiológico divulgado no sábado pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, o concelho de Tomar apresenta um total acumulado de 300 pessoas infetadas, oito das quais nas últimas 24 horas, e 127 pessoas em vigilância ativa. Dos 300 casos registados, há 130 pessoas recuperadas da doença e 4 óbitos confirmados.
Portugal registou 6.035 novos casos de infeção com o novo coronavírus e 76 mortes associadas à doença covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje.
Este é o terceiro dia consecutivo em que os casos se contabilizam acima dos seis mil.
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.381 mortes e 217.301 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 88.854 casos, mais 3.410 do que no sábado.
C/LUSA