Luís Albuquerque Foto: CM Ourém

Dado o aumento significativo de casos de Covid-19 no concelho, o município de Ourém prepara-se para o caso de vir a ser integrado na lista de concelhos com restrições, pelo que avançou já com um conjunto de medidas. Segundo adiantou o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, na reunião de segunda-feira, 9 de novembro, as piscinas, a biblioteca, o museu municipal, a galeria municipal e os parques infantis vão voltar a encerrar.

O Posto de Turismo de Fátima só fecha ao fim de semana porque a funcionária que trabalha durante a semana responde ao Turismo do Centro.

As medidas surgem na mesma altura em que um diploma governamental voltou a proibir as visitas aos lares de idosos. Com perto de uma centena de casos na última semana e 83 no dia desta quarta-feira, o concelho de Ourém decidiu avançar com o encerramento dos seus equipamentos, nomeadamente as piscinas, o museu, a galeria e os parques infantis.

A par destas medidas, estão a ser distribuídas máscaras pelos alunos do concelho, assim como 7 mil garrafas herméticas, numa parceria com a BeWater.

Luís Albuquerque apelou à população que cumpra as cinco normas de segurança, usando máscara, mantendo o distanciamento físico, lavando as mãos, cumprindo a etiqueta respiratória e instalando a app Stayaway Covid.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.