Luís Albuquerque foi a primeira pessoa a ser testada na manhã de quinta-feira, 23 de dezembro, tendo dado negativo Foto: mediotejo.net
Face ao sucesso da iniciativa de testagem municipal gratuita que antecedeu o Natal, que ultrapassou os 2 mil testes contratualizados pela Câmara, o município de Ourém decidiu repetir a oferta para a passagem de ano. Assim, dias 30 e 31, quinta e sexta-feira, o Centro Municipal de Exposições volta a abrir portas a quem se quiser testar gratuitamente à SARS CoV-2, não sendo agora requisito o residir no concelho de Ourém.
 
A informação é avançada pelo presidente da Câmara, Luís Albuquerque, na sua página pessoal de facebook. Face ao crescimento dos casos positivos no concelho e à necessidade de manter uma testagem constante, o município decidiu oferecer testes gratuitos aos seus munícipes. O objetivo foi “rastrear, e detetar, eventuais, casos positivos, que pudessem colocar em causa a saúde das respetivas famílias”.
 
Segundo a mesma publicação, o presidente adianta que se fizeram 2508 testes, mais meio milhar que o equacionado, tendo ocorrido 58 testes positivos. “O que demonstra a importância da iniciativa, pois contribuiu, para que, pelo menos, essas famílias, não tivessem sido contagiadas pelo vírus”, refere o presidente.
 
A Câmara Municipal decidiu assim repetir a iniciativa, testando agora gratuitamente todos os interessados e não apenas os ourienses. A casa está aberta entre as 10h00 e as 18h00 nos dias 30 e 31 de dezembro.
 
Notícia relacionada:
 
https://mediotejo.net/ourem-testagem-municipal-gratuita-esta-a-esgotar-atraindo-pessoas-de-outros-concelhos-c-video/
 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *