Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel Foto: D.R.

A Delegada de Saúde de Ourém, Ana San-Bento, confirmou esta quinta-feira, 12 de novembro, ao mediotejo.net, o falecimento do utente do Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, que havia sido internado na sequência de um surto de infeção por SAR CoV-2 com 47 casos positivos na instituição, entre utentes e funcionários. É a primeira vítima mortal com relação ao Covid-19 no concelho de Ourém.

O surto foi identificado devido a três casos positivos em colaboradoras da instituição. Seguiram-se 56 testes, tendo 35 utentes e 12 funcionárias acusado positivo.

Alguns dos infetados estão sintomáticos, sendo que apenas um utente havia sido transferido para o hospital. Acabaria por falecer.

Na quarta-feira, 11 de novembro, Ourém registou um pico de 83 casos positivos de infeção, mas não possuía até ao momento qualquer morte divulgada publicamente associada à pandemia.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.