O laboratório de análises do hospital de Abrantes tem cinco profissionais infetados com o novo coronavírus, disse hoje ao mediotejo.net fonte oficial do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), tendo adiantado que os profissionais em causa estão já em casa, assintomáticos e em isolamento profilático, numa situação que afeta pessoal administrativo, auxiliar, e técnicos de diagnóstico.
Segundo a mesma fonte, a baixa dos cinco profissionais não afeta o normal serviço de processamento de análises em Abrantes nem nos demais hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo, tendo feito notar que o laboratório do hospital de Tomar, que realiza uma média de um milhar de testes diários à covid-19, não tem nenhum profissional infetado.
“Não se sabe onde e quando foram estes profissionais infetados mas um comportamento eventualmente menos ajustado pode estar na origem destas infeções”, declarou, tendo feito notar que “os procedimentos laboratoriais são muito rígidos e apertados” no CHMT.
