Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ourém atuou na parada das celebrações do Dia de Portugal em Newark, a 9 de junho de 2019 Foto: mediotejo.net

Duas famílias naturais da freguesia de Freixianda, concelho de Ourém, residentes nos EUA, doaram cerca de 2 mil dólares para apoiar a secção de bombeiros e famílias carenciadas de Freixianda.

Segundo uma das promotoras desta iniciativa, que tem por base a pandemia de Covid-19 e as medidas de contenção aplicadas em Portugal, Bela Pereira, foram enviados 1500 dólares destinados a cinco cabazes para famílias necessitadas e para comprar produtos de proteção para os bombeiros.

“Também enviámos mais 500 dólares para o centro de dia local”, adiantou Bela Pereira, montante que se destina à aquisição de equipamentos de proteção.

Esta doação foi realizada pela família de Bela Pereira e a sua irmã, Fátima Morgado, ambas a residir na região de Newark, Nova Jérsia, EUA.

Esta já não é a primeira vez que a comunidade ouriense estabelecida na zona de Newark, nos EUA, apoia as instituições do concelho, tendo a Fanfarra dos Bombeiros de Ourém marcado presença nos festejos do Dia de Portugal nos EUA em junho de 2019 para agradecer todo o esforço ao longo dos anos.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.