O edifício da Câmara Municipal de Alpiarça encerrou provisoriamente ao público, depois de duas funcionárias da autarquia terem testado positivo à covid-19. Este sábado decorreu a realização dos testes de despistagem da doença aos trabalhadores do edifício dos Paços do Concelho, junto ao pavilhão comercial da Alpiagra, num processo articulado entre a Câmara Municipal de Alpiarça, a saúde pública, o ACES Lezíria e a CIMLT, com a colaboração dos Bombeiros Municipais de Alpiarça.
Mário Pereira (CDU) explicou à Lusa que o primeiro caso foi detetado na terça-feira, numa funcionária que estava em regime de teletrabalho, mas que se “deslocava com frequência ao edifício dos Paços do Concelho”.
“Assim que soubemos deste caso fizemos testes aos dois contactos mais diretos desta funcionária. Um deles deu negativo e o outro positivo”, contou o autarca, adiantando que este sábado serão realizados testes aos 45 funcionários que trabalham no edifício.
O resultado dos testes será conhecido na segunda-feira, altura em que a autarquia irá “avaliar se reabre ou não o edifício e os serviços que ali funcionam ao público”.
“Vamos ver. Vamos esperar pelos resultados e depois decidimos”, apontou.
Entretanto, o edifício foi higienizado e desinfetado, na quinta-feira, por elementos da corporação de bombeiros de Alpiarça.
O município ribatejano de Alpiarça tem registado até ao momento 14 casos positivos da covid-19, estando apenas estes dois ativos.
C/LUSA
