Foto ilustrativa: DR

A Câmara Municipal de Mação aprovou por unanimidade na última sessão do executivo a atribuição de 10 mil máscaras cirúrgicas às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, bem como aos Bombeiros Voluntários de Mação.

Uma proposta de apoio que pretende dotar as instituições destes equipamentos de proteção individual para “fazer face ao Covid-19, nesta época difícil que se avizinha”, conforme explicou na sessão pública o presidente do Município de Mação, Vasco Estrela.

Trata-se assim do fornecimento às diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de 10 mil máscaras “a serem rateadas de acordo com os critérios que temos seguidos para este efeito”, explicou Vasco Estrela. Ou seja, a distribuição vai ser efetuada de acordo com “o número de trabalhadores/auxiliares que cada instituição tem”.

Questionado em reunião de Câmara sobre se estas máscaras vão chegar também a lares privados, o presidente do Município respondeu positivamente.

Esta proposta presente na Ordem de Trabalhos, que mereceu a unanimidade do executivo municipal, inclui também a atribuição destes EPI’s aos Bombeiros Voluntários de Mação.

Uma vez que o presidente da autarquia maçaense pertence à mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Mação, não podendo, por incompatibilidade, incluir esta IPSS na sua proposta, a vereadora Margarida Lopes apresentou também uma proposta complementar onde se inclui esta instituição neste pacote de 10 mil máscaras a distribuir.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *