Andebol, basquetebol, futsal, patinagem e voleibol voltam em 22 de agosto. Foto arquivo: mediotejo.net

As competições seniores de andebol, basquetebol, futsal, patinagem e voleibol começarão em 22 de agosto, sem público, e os treinos “sem restrições” em 01 de agosto, datas que carecem de aprovação governamental até final de julho.

“A possibilidade de retoma da competição sénior a partir de 22 de agosto tem primordial importância também para os compromissos internacionais das seleções nacionais, por forma a permitir a sua adequada preparação para a representação nacional”, recordam as várias modalidades, em comunicado conjunto.

Estas datas carecem ainda de serem aprovadas pelo Conselho de Ministros e publicadas em Resolução do Conselho de Ministros até ao final de julho.

As respetivas federações estiveram reunidas na sexta-feira, por videoconferência, com representantes da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto a “finalizar a análise ao Protocolo Orientador de Regresso aos Treinos e Competições – Covid-19”, que permita consumar as pretensões destas modalidades.

Estas entidades revelam que foi concluído que “durante a atual fase de treino condicionado é permitida a partilha de bola nas modalidades coletivas de pavilhão, desde que garantida a sua repetida limpeza e desinfeção, mantendo-se a regra do distanciamento de três metros entre praticantes”.

Estas e outras medidas de prevenção serão publicadas na atualização à Orientação nº 030/2020 da DGS, que está a ser finalizada por este organismo.

As equipas de formação continuarão na atual fase de treino condicionado, aguardando pelo resultado da avaliação da retoma gradual dos escalões seniores.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.