Convívio fez-se no Nabão com descida do rio em jangadas improvisadas. Foto: Luís Ribeiro

A Thomar Sellium – Associação de Desporto e Dança de Tomar, com os apoios do município e da junta de freguesia urbana, organizou no domingo a sua segunda ‘Descida de Jangadas Improvisadas no Nabão’, juntando cerca de quatro dezenas de convivas em salutar confraternização. A descida em jangada, além do convívio em meio aquático e de natureza, proporcionou ainda uma ação ambiental com limpeza do rio.

A descida nas jangadas fez-se desde a praia fluvial da Fonte do Caldeirão, na Pedreira, até ao Açude Real, em Tomar. Para além do convívio, da boa disposição e da criatividade na montagem das jangadas, os organizadores recolheram ainda o lixo encontrado durante a descida do rio.

No final do passeio aquático todos os participantes tiveram um almoço-convívio retemperador.

Fotogaleria de Luís Ribeiro:

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *