Ourém | Construção de área empresarial em Freixianda arranca este mês. Foto: CMO

A construção da Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda, norte do concelho de Ourém, um investimento de cerca de 3,7 milhões de euros, vai iniciar este mês, depois da assinatura, a 4 de agosto, do auto de consignação da empreitada.

“A Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda será implantada em Valongo, envolvendo uma área superior a 10 hectares, na qual serão construídos 23 lotes destinados à implementação de empresas, estando igualmente configurada a possibilidade de expansão em caso de necessidade futura”, refere uma nota de imprensa do município.

De acordo com a mesma nota, a obra tem financiamento de três milhões de euros de fundos comunitários, cabendo à Câmara 788 mil euros.

Citado na nota, o presidente do município, Luís Albuquerque, destacou a importância do investimento.

“Trata-se de uma empreitada de importância extrema para o concelho de Ourém e, sobretudo, para a zona na qual será construída esta área empresarial. Vai criar centenas de postos de trabalho, vai gerar riqueza e vai permitir a fixação de famílias, combatendo, de igual modo, o êxodo rural que se vem verificando ao longo dos últimos anos”, afirmou o autarca.

À agência Lusa, Luís Albuquerque adiantou que esta “é uma obra desejada há décadas pela zona norte do concelho, que tem vindo a perder população ano após ano”.

“Pretendemos que esta seja uma oportunidade para a instalação de empresas, criação de postos de trabalho e fixação de pessoas”, declarou.

O autarca acrescentou que a obra arranca no final de agosto e tem um prazo de execução de 14 meses.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.