Foto: Pixabay

A Câmara Municipal de Constância vai proceder à instalação de rede Wi-Fi de acesso gratuito na vila, em vários pontos de interesse turístico e de lazer, no seguimento da aprovação de candidatura ao programa WiFi4EU. A instalação terá um custo de 12.195,12 € e será da responsabilidade da empresa Wavecom – Soluções Rádio, S.A., contando com um prazo de execução previsto de 540 dias.

A instalação contempla a zona da Praça Alexandre Herculano, do POMTEZE, do Espaço Cidadão, do Largo Cabral Moncada, dos Paços do Concelho e no Pavilhão e na Piscina Municipal.

A autarquia relembra, em nota de imprensa, que esta instalação de rede Wi-Fi “resulta de uma candidatura efetuada pelo Município à União Europeia, através do portal WiFi4EU, tendo sido atribuído o voucher que permitiu proceder à assinatura do contrato com empresa, que dentro de pouco tempo dará início às respetivas instalações”.

De referir que o programa WiFi4EU tem como objetivo “proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes dos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos”, pode ler-se.

Esta ação visa contribuir para “a redução da exclusão digital, especialmente em comunidade de áreas rurais e locais remotos e para o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida das comunidade”, termina a informação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *