Constância recebe Feira do Livro Infantil de 28 a 31 de julho. Foto: DR

O Museu dos Rios e das Artes Marítimas, em Constância, recebe uma Feira do Livro Infantil bem como outras atividades durante quatro dias . A Feira, inserida no programa ‘Há Verão no Museu’, abre na quinta-feira, dia 28 de julho, às 9h30, mantendo-se em funcionamento até às 19h30 de domingo, dia 31.

Na quinta-feira, às 10h00 e às 13h30, há sessão de contos com ‘O pior contador de histórias do mundo’, por Rodolfo Castro. No mesmo dia, às 10h30 e às 14h00, o encontro é com Isabel Ricardo, autora de obras infantis e juvenis.

Na sexta-feira, 29 de julho, a Feira do Livro abre às 9h30 e funciona até às 19h00, com sessão de contos no Jardim do Museu, às 10h30.

No sábado, além da Feira do Livro Infantil, que abre às 10h00,, Cátia Campos mostra postura de yoga, respirações e meditações às 10h30 para crianças dos 3 aos 6 anos. À tarde, pelas 17h00, tem lugar a oficina ‘À descoberta do Museu dos Rios…’. A hora do conto chega às 18h00 com Daniela Rosário, autora de ‘As Aventuras da raposa Julieta’.

‘O pior contador de histórias do mundo’, Rodolfo Castro, vai estar em Constância. Foto: DR

No domingo a programação é semelhante à manhã de sábado, exceto no que toca ao yoga, sendo desta vez direcionada para crianças dos 6 aos 12 anos. Pelas 17h00 repete a oficina ‘À descoberta do Museu dos Rios…’. O Verão no Museu finaliza com Contos no Jardim, às 18h00.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.