Museus dos Rios e das Artes Marítimas. Foto: DR

Esta sexta-feira, 10 de julho, as crianças que frequentam o ATL de Constância, vão participar no evento “Um dia no Museu”, a partir das 10:00, no Museu dos Rios e das Artes Marítimas e no jardim envolvente. A ação conta uma sessão de contos pela contadora de histórias Elsa Serra, membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias.

Contadora de histórias desde 1999, Elsa Serra ganhou o Prémio Especial “Cuento con mención especial del III concurso Internacional Cuento en Corto”, concurso organizado pelo Red Internacional de CuentaCuentos.

Esta atividade está ainda prevista, nos dias 14 e 16 de julho, para os Centros Escolares de Montalvo e de Santa Margarida, respetivamente.

Segundo informação da autarquia, nestes dias haverá um evento semelhante mas online, com uma sessão de contos tradicionais por Elsa Serra, “onde se cruzarão contos tradicionais com a leitura de livros infantis, visando de uma forma lúdica promover o interesse e o gosto das crianças pelo universo mágico das histórias”, refere-se em nota de imprensa enviada pela autarquia.

A organização garante que as atividades cumprirão as recomendações da Direção Geral de Saúde face ao atual contexto pandémico.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.