Espólio de Vasco Lima Couto Foto: mediotejo.net

A Casa-Memória de Camões, em Constância, avança para mais uma edição da Tertúlia de Poesia, desta feita para evocar o poeta Vasco de Lima Couto. Outro grande admirador da Vila Poema, com a qual manteve uma relação especial, o poeta vai ser lembrado a 19 de fevereiro, a partir das 21h00.

Nesta iniciativa estará presente José Ramoa Ferreira, que dedicou um palacete do séc. XVIII no centro histórico a Lima Couto – atual Casa-Museu em seu nome -, um ano depois da sua morte.

O “Zé Brasileiro” e o “português de Braga” do poema de Lima Couto fará parte desta sessão que é de entrada livre, e convida todos os interessados a participar para saber mais sobre a vida e obra do poeta, em mais um serão aprazível na sede da Associação Casa-Memória de Camões.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *